Acadêmicas do curso de Psicologia participam de congresso científico da Famerp/Funfarme

As alunas do 10º termo do curso de Psicologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Gabriela Romano de Matos, Maria do Carmo Cardoso Siqueira, Janaína Hernandes da Silva e Pâmela de Oliveira Pereira, apresentaram trabalhos no XVI Congresso Anual de Iniciação Científica e IV Congresso Científico Famerp/Funfarme.

Gabriela e Maria, sob a orientação da professora Daniela Pícolo, expuseram trabalho intitulado Geração z e nomofobia: o impacto das tecnologias na vida do indivíduo. Janaina e Pâmela, orientadas pela professora Janine Sestari, abordaram o tema Intervenção Psicológica Familiar e Oncologia Infantil.

O evento tem como objetivo promover a integração entre alunos e profissionais das diversas áreas das Ciências da Saúde, estimulando discussões e debates sobre as inúmeras pesquisas científicas realizadas no complexo da Famerp/Funfarme e nas demais instituições de Ensino Superior.

“A produção científica é fundamental no processo de aprendizagem. Eventos como este dão ao aluno a oportunidade de mostrar para um grande público o resultado de seus estudos, interagir e conhecer o estudo de outros estudantes e levar o nome da instituição e do curso para outros públicos”, disse a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.