Acadêmico de Odontologia do Unifunec apresenta trabalho científico no maior congresso de odontologia do país

O aluno do curso de Odontologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Otávio Pacheco, representou a instituição na 36ª Reunião Anual da SBPqO – Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – maior congresso de pesquisa em odontologia do país – realizado de 2 a 4 de setembro em Campinas.

Sob a orientação da Profª Drª Vivian Cristina Noronha Novaes, Otávio apresentou seu projeto de pesquisa, intitulado Análise por Micro-CT da terapia coadjuvante com extrato do chá verde no tratamento mecânico da periodontite experimental em ratos.

Otávio afirmou que ter participado do congresso foi uma experiência enriquecedora. “Pude assistir palestras e cursos ministrados por pesquisadores e professores renomados e de grande relevância na odontologia em suas respectivas áreas. Gostaria de agradecer, em especial, duas pessoas que sempre terão minha gratidão: minha orientadora, Profª Drª Vivian Novaes, por ter me apoiado e creditado no meu potencial e que me orientou de forma esplêndida, além de ser uma pessoa maravilhosa, e ao Prof. Dr. Juliano Milanezi de Almeida, da FOA/Unesp de Araçatuba, que foi coorientador nesta pesquisa, que sem ele, também não seria possível a realização deste trabalho. E ao Unifunec por ter apoiado minha participação no evento”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que a pesquisa é um dos tripés da educação e sempre incentivada na instituição. “Nossos alunos, incentivados e apoiados pelos docentes, produzem significativos materiais científicos, tanto que, constantemente, têm seus trabalhos aprovados em grandes eventos da área. Para nós do Unifunec é uma honra ver nossos alunos levando o nome da instituição para todo o país e expondo seus trabalhos para um grande público”.