Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unifunec realizam visita técnica em empresas de São José do Rio Preto

Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, acompanhados pelo coordenador do curso, Fabio Agostinho Boris, e pelo professor José Paulo Codinhoto, estiveram na segunda-feira (3) em São José do Rio Preto, onde realizaram uma visita técnica nas empresas Riosoft e Shift.

Fabio afirmou que a visita proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer o funcionamento estrutural e operacional de grandes empresas da área que atuarão futuramente. “A Riosoft e a Shift são referências regionais no segmento da tecnologia da informação, já consolidadas no mercado, com uma grande estrutura física e profissionais altamente capacitados. Visitar este ambiente da aos alunos uma visão mais ampla de como funcionam estas empresas, como o trabalho é realizado, como será o ambiente onde em breve eles atuarão”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que as visitas técnicas possibilitam a troca de informações entre os alunos e os profissionais. “As visitas complementam o que os alunos aprendem em sala de aula. Por meio delas os acadêmicos têm contato com profissionais com os quais podem obter informações, tirar dúvidas e conhecer o dia a dia desses locais onde poderão atuar futuramente”.