Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Unifunec participam de roda de conversa com profissionais da área

Alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram na sexta-feira (6), de uma roda de conversa com profissionais formados em Biologia e que hoje atuam em setores da Aquacultura. O encontro proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecerem um pouco mais do dia a dia do biólogo em suas diversas áreas de atuação, o mercado de trabalho e as experiências vividas na profissão.

Um dos convidados foi João Felipe Coutinho, que atua em uma grande empresa de Ponta Grossa que atua com equipes com diferentes formações: agrônomos, biólogos, administradores e zootecnistas que desenvolvem projetos no ramo da aquacultura. “A empresa é um ambiente muito agradável onde cada profissional atua no desenvolvimento de projetos direcionados para produtores e grandes empresas”, afirmou Coutinho.

Também participaram Frederico Issao Tomiita, que atua há 10 anos no mercado zootecnista, Emerson Esteves, um dos maiores empresários do ramo da produção de alevinos de Tilápia e  Estela Megiani, responsável por grande parte da consultoria ambiental do município.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, agradeceu aos profissionais pela visita. “É muito importante o contato dos acadêmicos com profissionais da área, que trazem um panorama amplo da profissão, da realidade do mercado de trabalho e trocam experiências. Agradeço a cada um pela disponibilidade”.