Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas realizam visita técnica na empresa Raguife

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, acompanhados pela coordenadora do curso, Profª Me. Cristiane de Cassia Paneli, realizaram na última semana uma visita técnica à empresa de ração para tilápia, Raguife, do grupo Ambar Amaral.

O grupo foi recebido pela gerente de controle de qualidade, Bruna Cabral, e pelo proprietário, Felipe Amaral, que apresentou e contou a história da criação e trajetória da empresa, que completa 10 anos. Eles puderam conhecer os laboratórios e acompanharem uma análise feita em 60 segundos dos componentes da matéria prima que chega à empresa, além de toda a linha produção.

“Fomos recebidos com muita gentileza e humildade pela equipe da Raguife. Os alunos adoraram a visita e tiveram a oportunidade de fazer contato com os profissionais e conhecer o funcionamento da produção de ração para tilápia. Foi uma visita que trouxe conhecimento aos alunos”.

A reitora do Unifunec disse que as visitas técnicas contribuem no processo de aprendizagem dos acadêmicos. “Tirar o aluno da sala de aula e inseri-lo em um ambiente profissional, onde pode acompanhar as técnicas, ver como se administram produtos e tecnologias, é enriquecedor e contribui na assimilação do conteúdo teórico. Agradeço a equipe da Raguife por abrir a empresa para nossos alunos e recebê-los com tanta atenção e disponibilidade”.