Acadêmicos do curso de Enfermagem do Unifunec orientam equipe da Santa Casa sobre o coronavírus

Na terça, quarta e quinta-feira (10, 11 e 12), acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram reunidos com equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia para realizarem trabalho de ação continuada sobre o coronavírus.

A coordenadora do curso, Profª Me. Elena Carla Batista Mendes, explicou que o objetivo da ação é repassar aos profissionais da entidade o protocolo do Ministério da Saúde para reforçar a conduta da instituição em intensificar as ações de prevenção e cuidados com o aumento considerável de pelo mundo afora com o novo vírus. “Os alunos apresentaram aos profissionais da Santa Casa as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde, capacitando-os para que estejam aptos lidarem com possíveis pacientes infectados pelo coronavírus”.

O reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, ressaltou a importância da ação. “Com o crescente aumento do número de casos no cenário mundial não podemos descartar que munícipes de Santa Fé ou da região, que usam os serviços da Santa Fé, sejam acometidos pela doença. Por isso a importância dos nossos acadêmicos, que estão cientes do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, compartilhem com toda a equipe da Santa Casa a fim de que estejam preparados para o possível surgimento de casos”.