Acadêmicos do Unifunec arrecadam mais de duas toneladas de alimentos no Trote Solidário

Acadêmicos do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram nos dias 17 e 18 o Trote Solidário, que consiste em uma competição de arrecadação de alimentos não perecíveis. Alunos de todos os cursos e semestres participaram da ação, que este ano resultou na angariação de 2.917 quilos de alimentos que serão doados às entidades.

De acordo com os critérios adotados, que levaram em conta quantidade e tipo de alimentos, bem como o número de alunos por curso, o vencedor da competição foi o curso de Nutrição, com 891 quilos.

Na noite de quarta-feira (19) – também como parte do Trote Solidário – os alunos participaram do Show de Talentos. Foram diversas apresentações culturais que, além de expor as vocações dos universitários, promoveram uma integração social e diversa.

Durante o evento foi realizada a premiação do trote, que gratificou o curso vencedor com R$ 1 mil. “Os alunos entenderam o espírito do Trote Solidário e se dedicaram à arrecadação dos alimentos. O reitor, Guilherme Hiroshi Yamanari, parabeniza todos acadêmicos com o compromisso junto a instituição. “Esta ação, além de promover uma competição saudável, é também uma importante ação social, já que beneficiará às entidades. Parabenizo todos os alunos pelo empenho e comprometimento com o Trote Solidário”.

As entidades beneficiadas são: Projeto Renascer, Lar Madre Paulina, Santa Casa de Misericórdia, Apae, Chácara Jerusalém, Lar Orvalho de Luz e Lar São Vicente de Paula, Hospital de Amor de Jales.

Show de talentos