Acadêmicos do Unifunec atuam na Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza (H1N1)

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, atuaram como voluntários sob a supervisão das coordenadoras dos respectivos cursos, Prof Me. Elena Carla Batista Mendes e Prof Me. Taise Jordão, na Campanha de Vacinação Contra Gripe Influenza (H1N1), que teve início na segunda-feira (23). A vacinação aconteceu nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e na Clínica de Atenção à Saúde (Clias).

“A realização da campanha de vacinação contra a H1N1 em meio a pandemia do Covid-19 provocou a ida em massa dos idosos, grupo atendido na primeira fase da campanha, às unidades de saúde e à Clias, o que aumentou a demanda de profissionais para atender esse público. Nossos acadêmicos entenderam a necessidade de contribuir neste momento tão importante e se apresentaram voluntariamente para participar. Eles estarão presentes não só nesta, mas também nas próximas etapas”, explicou a coordenadora pedagógica do curso de Medicina, Prof Me. Taise Jordão. A primeira fase da campanha também é voltada aos profissionais da saúde.

De acordo com o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, a atitude demonstra o comprometimento dos alunos com a sociedade onde estão inseridos. “Entender as necessidades da comunidade e se fazer presente neste momento tão delicado e que ao mesmo tempo requer a mobilização dos profissionais da saúde, mostra que os acadêmicos reconhecem a relevância do seu papel e estão dispostos a dar a assistência necessária para que tudo transcorra da melhor forma possível”.