Acadêmicos do Unifunec participam ativamente dos 23º Jogos Regionais dos Idosos

Na última semana, de 29 de maio a 2 de junho, acadêmicos do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori). O evento reuniu cerca de quatro mil pessoas da melhor idade que disputaram em sete categorias diferentes, divididas por idade.

Os atletas ficaram alojados nos campi I e II da instituição e receberam toda atenção dos universitários, que estiveram todos os dias a disposição dos atletas para prestarem atendimentos fisioterápicos, odontológicos, da área da enfermagem, além de diversas atividades recreativas.

Os alunos da Educação Física auxiliaram na organização (montagem e desmontagem) e na arbitragem de todas as modalidades, que foram: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez. Eles ainda contribuíram na realização de pesquisas elaboradas pelos docentes junto aos idosos.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que “os Jori proporcionaram aos universitários a oportunidade de atuarem em um grande evento, com um público que demandou uma atenção especial. Tenho certeza que foi especial e gratificante poder atender às necessidades desses atletas da melhor idade. Agradeço a todos os alunos e docentes pela participação, feita com tanto carinho e comprometimento”.

Santa Fé do Sul participou com 95 competidores e foi a quinta colocada na classificação geral.