Acadêmicos do Unifunec visitam empresa Matsuda em Dia de Campo


Na sexta-feira (27 de setembro), acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram de um Dia de Campo na empresa Matsuda, em Álvares Machado.

Acompanhados pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Cristiane Paneli, o grupo conheceu toda a linha de produção na área de nutrição animal voltada para bovinos, os laboratórios de controle de qualidade de sementes e o local onde são produzidas as máquinas colheitadeiras de sementes.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe da empresa. Eles possuem funcionários altamente qualificados, a linha de produção é organizada e utilizam equipamentos da melhor qualidade, além de terem extremo cuidado com a matéria prima. Foi uma experiência muito interessante”, afirmou Cristiane.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que o dia de campo é importante, pois insere os acadêmicos nos ambientes onde poderão trabalhar futuramente, além de conhecerem a realidade das grandes empresas e fazerem contatos profissionais.

Também participaram da visita pecuaristas de Santa Fé e região, acompanhados pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Emídio Araújo Calazans.