Alunos da Unati arrecadam 2613 tampinhas plásticas para o Hospital de Amor de Barretos

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Barretos, lançou recentemente a campanha Tampinhas de Amor, que consiste na arrecadação de tampinhas plásticas para serem vendidas e a verba arrecadada destinada à aquisição de cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor. Entusiasmados com a possibilidade de colaborar com esta iniciativa, alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati/Funec), arrecadaram 2613 tampinhas e as entregaram ao Grupo de Voluntariado de Combate ao Câncer de Santa Fé do Sul.

A coordenadora da Unati, Nilse Marchesi, afirmou que a iniciativa de arrecadar as tampinhas partiu dos próprios alunos. “Assim que a campanha foi lançada eles já se dispuseram a participar, a transformar a Unati em um ponto de arrecadação. Em um mês, aproximadamente, já conseguimos esse número de tampinhas e logo entregaremos ainda mais, já que a campanha continua”.