Clínica de Fisioterapia do Unifunec retoma atendimento à população

Na segunda-feira (3), a Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, iniciou os atendimentos à população, após pausa do recesso. O espaço é utilizado na realização do estágio supervisionado dos acadêmicos e oferece atendimento nas áreas de Ginecologia e Urologia; Pediatria, Neuropediatria e Equoterapia; Triagem e Emergência; Pneumologia Ambulatorial; Geriatria; Ortopedia e Traumatologia; Neurologia; Home Care; UTI e Ambulatório; Cardiologia e Ortopedia/Degenerativa.

A coordenadora do curso, Prof. Me. Luciana Faissal, disse que o estágio supervisionado proporciona aos alunos o contato direto com os pacientes. “A Clínica é o ambiente onde os acadêmicos colocam em prática tudo o que aprenderam no curso. A relação com o paciente, com casos reais e diversos, os prepara para o mercado de trabalho, para as situações que enfrentarão no dia a dia. Sob a supervisão dos docentes, eles atendem de forma humanizada, o que resulta na melhoria clínica e da auto-estima desses pacientes”.

Os atendimentos são prioritários aos santa-fé-sulenses, mas não exclusivos. Nela também são atendidos moradores dos municípios de Nova Canaã Paulista, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras, Esmeralda, Socimbra e Aparecida do Taboado (MS). Anualmente, são atendidos cerca de 20 mil pacientes.

O reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, ressaltou a importância da Clínica no contexto pedagógico e social. “Inserir os universitários na comunidade, colocá-los em contato com a população, faz com que aperfeiçoem suas habilidades, vivenciem o ambiente profissional, e atuem na resolução dos casos de forma ética e humana. É um meio não só de capacitá-los, mas de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de quem passa pela Clínica”.

Para receber atendimento, os pacientes devem procurar a Estratégia de Saúde da Família, onde receberão encaminhamento médico. Após esse procedimento, deverão ir até a Clínica e fazerem o agendamento. A Clínica está localizada no Campus II do Unifunec, na rua Oito, nº 854. O atendimento é feito das 7h30 às 10h50 e das 13h30 às 16h50.