Coordenador do curso de Engenharia Civil do Unifunec participa da instalação do Colégio de Instituições de Ensino Superior do Crea-SP


A convite do Crea-SP, o coordenador do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Prof. Me. Cristiano Pires Martins, participou da instalação do Colégio de Instituições de Ensino Superior “CIES” e do I Fórum – Indústria 4.0, realizados na quarta-feira (9), na sede do Crea, em São Paulo.

O CIES será composto por coordenadores de cursos de graduação que formam profissionais do Sistema Confea/Crea (Agronomia, Engenharias, Geologia, Geografia, Meteorologia e Tecnólogos) no Estado de São Paulo para discutir, de forma coordenada, o futuro do ensino, das atribuições, da fiscalização e das próprias profissões que integram o Sistema Confea/Crea.

Cristiano explicou que a criação do CIES possibilitará a aproximação interativa entre o Crea e as instituições de ensino superior. “O mercado passa por transformações, com novos sistemas de empreendedorismo e de inovação tecnológica. Neste contexto, é importante que as instituições de ensino superior se juntem ao aos conselhos de classe para buscarem juntas um modelo para acessar, implantar e disponibilizar as novas ferramentas tecnológicas aos profissionais do Sistema Confea/Crea”.