Curso de Administração do Unifunec realiza XIII Workshop

Na sexta-feira (27 de setembro), na Praça Salles Filho, foi realizado o XIII Workshop de Administração. O evento teve a organização dos alunos da 17ª e 18ª turmas do curso e é uma das atividades da disciplina de Gestão de Produção II, ministrada pelo Prof. Me. Clayton Aparecido Cardoso de Moraes, idealizador do evento.

O workshop é um dos mais tradicionais eventos do curso e tem a participação dos alunos desde a fase de planejamento até a execução. O objetivo é proporcionar aos alunos uma visão crítica e prática de gestão, relacionamento e convívio com o setor industrial, além de trabalhar o espírito empreendedor e de liderança, a resolução de conflitos, entre outros.

Divididos em estandes, cada um representando uma empresa de diferentes segmentos, os alunos apresentaram e comercializaram os produtos. Além dos estandes empresariais o evento ofereceu praça de alimentação, espaço para brincadeiras infantis, sorteio de brindes e show com a dupla Bruno e Ed Carlos.

O coordenador do curso de Administração, Ederson Mella Ternero, afirmou que esse ano a turma se superou. “Assim como nos anos anteriores, nossos alunos foram dedicados, organizados e se mostraram capazes de realizar com sucesso um evento do porte do workshop. Agradeço as empresas parceiras por confiarem na capacidade dos nossos alunos, ao público que sempre nos prestigia e a todos os que se empenharam para o evento fosse realizado com grande êxito”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que “o workshop desperta o potencial dos alunos em diversos aspectos, como a capacidade de planejamento, a negociação com as empresas participantes, o gerenciamento dos problemas que surgem no decorrer da organização e a execução do que foi planejado. É um exercício prático de algumas funções que exercerão no dia a dia da profissão. Parabéns a todos que se envolveram e fizeram com que o evento fosse novamente um sucesso”.