Curso de Enfermagem do Unifunec realiza III Encontro Multidisciplinar em Saúde Mental com tema Suicídio

O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira (26), o III Encontro Multidisciplinar em Saúde Mental, que este ano teve como tema central a prevenção ao suicídio e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

A coordenadora do curso, Profª Me. Elena Carla Batista Mendes, explicou que o evento, que antes fazia parte da semana acadêmica do curso, agora será fixo no mês de setembro e continuará promovendo o debate de temas relevantes.

O evento contou três palestras: Manejo clínico às pessoas com ideação ao suicídio, ministrada pela doutora Graziella Plastina Chaves Ribeiro; O suicídio e os desafios para a psicologia, abordado pelo psicólogo Alexandre dos Santos e O enfermeiro de atenção primária à saúde na prevenção do suicídio, ministrada pelo Prof. Dr. Edirlei Machado dos Santos.