Cursos de Administração e Direito do Unifunec recebem notas 4 e 3 no Enade

Na última sexta-feira (4), o Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, recebeu o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

O exame conta com dois indicadores de qualidade distintos: o Conceito Enade, que avalia o curso por intermédios dos desempenhos dos alunos e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que agrega avaliação da instituição, como estrutura física, corpo docente, reitora, entre outros.

O coordenador do curso de Administração, Ederson Mella Ternero, recebeu com a alegria a notícia. “Pelo segundo ano consecutivo fomos avaliados com a nota 4. Atribuo esse resultado ao comprometimento dos docentes com a qualidade do ensino, aos alunos pela dedicação que têm com o curso e a toda equipe pedagógica do Unifunec pelo apoio em tudo o que necessitamos. Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram para esse resultado”.

A coordenadora em exercício do curso de Direito, Wania Campoli, também comemorou o resultado. “O curso de Direito é o mais oferecido no país, muitos deles estão abaixo da média, o que não é o nosso caso. Contamos com um corpo docente experiente e dedicado, alunos interessados e infraestrutura que permite aos alunos a experiência prática desde cedo, como o Emaj, por exemplo. Este resultado nos motiva não só a continuarmos com o nosso trabalho, mas a aperfeiçoá-lo”.

Dois cursos do Unifunec que foram avaliados receberam notas muito positivas: Administração, que pelo segundo ano consecutivo recebeu nota 4; e Direito, com a nota 3. “Ficamos felizes por mais uma vez o curso de Administração se destacar no exame e também pelo curso de Direito que obteve uma boa nota. Parabenizo a toda equipe de ambos os cursos pelo trabalho que realizam dia a dia em sala de aula e pela dedicação da formação acadêmica de excelência. Trata-se do resultado do trabalho de uma equipe extremamente competitiva. Estendo meus cumprimentos também às turmas de 2018 que realizaram as provas, e aos atuais alunos pela seriedade com eu levam o curso”, ressaltou a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.