Unifunec realiza primeiro vestibular para o curso de Medicina

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/07/2019

Recepção dos pais

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizou na tarde de domingo, em Santa Fé do Sul e Rondonópolis, o primeiro vestibular para o curso de Medicina. Ao meio dia, uma hora antes da abertura dos portões, os primeiros candidatos chegavam ao Campus II da instituição para participarem da prova, tão importante para eles quanto para o Unifunec.

Realizado pela Fundação Vunesp, o processo seletivo teve início às 14h e término às 19h e contou com duas provas – uma com oito questões dissertativas e outra com 40 questões objetivas – e uma redação. A primeira edição do vestibular teve a participação de candidatos de diversos estados além do Estado de São Paulo, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, entre outros.

Alunos entrando para prestar vestibular de medicinaMarcos Vinicius Freitas, 18 anos; Gabriel Cantagalo 18 anos; Bárbara Xavier Lopes 17 anos; Amanda Xavier Lopes, 22 anos e Eduarda Lima, 18 anos, vieram de Goiás para prestarem o vestibular. “Já tínhamos ouvido falar do Unifunec e ficamos sabendo que teria o curso de medicina, queríamos uma faculdade no Estado de São Paulo que fosse renomada, por isso estamos aqui hoje”.
Adrian Toentini, 18 anos, veio de Chapadão do Sul tentar uma vaga. “Conheço Santa Fé e gosto da cidade. Também tenho amigos que se formaram aqui, sempre falaram bem dos cursos e da faculdade. Estou ansioso e com esperança de ir bem na prova”.

Para o senhor Adilson Tiossi ter um filho estudando no Unifunec não será uma novidade. “Tenho dois filhos que se formaram aqui, fizeram Odontologia. Conheço o Unifunec, sua estrutura, e confio na instituição. Estou torcendo para que meu filho seja aprovado”.

Enquanto os vestibulandos realizavam a prova, pais e acompanhantes foram recepcionados pela reitora da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, junto com seus pró-reitores, alguns coordenadores e professores, além do presidente da Funec, Aderval Morreti e o prefeito, Ademir Maschio. Eles conheceram a estrutura do campus, o funcionamento dos equipamentos adquiridos para as aulas e receberam informações sobre o funcionamento do curso.

“Hoje demos mais um passo rumo à concretização da implantação do curso de Medicina, que é o vestibular. É com imensa satisfação que recebemos os candidatados e seus familiares, para quem apresentamos nossa instituição. Em breve teremos uma alegria ainda maior em recebê-los não mais como candidatos, mas como alunos e futuros médicos que iremos formar”, afirmou a reitora.

A classificação dos aprovados será divulgada no dia 26 de julho, a partir das 15h. As matrículas para os aprovados na primeira chamada – 60 primeiros colocados – acontecerão de 29 a 31 de julho, das 8h às 22h.