Egressos do curso de Enfermagem do Unifunec são aprovados em programa de pós-graduação e concurso público

Os ex-acadêmicos, concluintes da turma de 2019 do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Karine Eduarda da Silva Oliveira e Luis Davi Lopes Colombo, iniciaram o ano com boas notícias e conquistas profissionais: Karine foi aprovada no processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Famerp para o ano de 2020: Atenção Básica com Ênfase na Estratégia da Saúde da Família e Luis Davi foi aprovado em concurso público municipal em Palmeira D’Oeste.

Karine explicou como se deu o processo e sua realização pela conquista. “O programa conta com duas fases – teórica e arguição do currículo – fui aprovada nas duas. Estou super ansiosa para começar mais essa etapa da minha formação. Durante a graduação, as pessoas mais próximas a mim sempre souberam que fazer residência era um dos meus objetivos, estou realizada!”.

Durante a graduação, Karine realizou estágio em diversas áreas, inclusive atuou como monitora no Laboratório de Habilidades, o que contribuiu para sua aprovação. “Muitas coisas me ajudaram bastante nesta conquista, como a graduação e todos os eventos e campanhas com certificados oferecidos pela instituição e, acima de tudo, Deus, amigos e familiares que me deram forças para passar por todos esses processos sem surtar de ansiedade”, afirmou a egressa, que iniciará no programa em março.

Após aprovação em concurso público realizado pela prefeitura de Palmeira D’Oeste, Luis Davi já atua em sua área. “Estou trabalhando na ESF que está iniciando agora e estou bem animado com essa nova fase da minha vida. Está sendo uma realização muito grande poder exercer em minha cidade natal a profissão que escolhi. Os ensinamentos dos meus professores estão me ajudando muito e tudo o que aprendi com eles e no estágio na ESF Centro 3 estou implantando na minha unidade”.

A coordenadora do curso, Profª Me. Elena Carla Batista Mendes, recebeu com alegria as notícias. “Durante todo o curso preparamos nossos alunos para serem grandes profissionais. Vê-los realizados é um orgulho para nós. A conquista deles é também minha e de todos os profissionais que fizeram parte do processo de ensino”.

O reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, comentou sobre a realização dos ex-alunos. “Cada aluno que conclui seu curso e consegue se realizar em sua profissão, nos da a sensação de dever cumprido. É gratificante acompanhar a trajetória deles, vê-los bem sucedidos e felizes, contribuindo com a melhoria da comunidade por meio de suas profissões, essa é uma das funções do Unifunec”.