Ex-acadêmico do curso de Direito do Unifunec é aprovado em concurso para delegado de polícia

Quando ingressou no curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, em 2009, Ícaro José Ribeiro Gomes, tinha um objetivo: tornar-se delegado de polícia. Após dez anos de muita dedicação aos estudos, o egresso atingiu sua meta ao ser aprovado no concurso para Polícia Civil do Estado de São Paulo 2018. O processo de seleção aconteceu em 2018 e 2019, com provas objetiva, escrita e oral, investigação social e prova de títulos. Foram 23.575 candidatos para 250 vagas.

“Minha preparação para o concurso começou no final de 2013, pouco antes de me formar. De 2014 para cá, fiquei focado apenas no concurso para delegado e reprovei em vários, como nos de Santa Catarina, do Ceará, Pará, Pernambuco e Minas Gerais. Consegui passar justamente no concurso de São Paulo, que teve início em 2018. Sempre admirei muito a carreira e desistir nunca foi uma opção”, afirmou.

Ícaro já tomou posse do cargo e atualmente cursa a Academia de Polícia, em São Paulo. Após a formação na academia é que será designado a alguma delegacia do Estado.

Ainda na graduação, Ícaro recebeu apoio e se inspirou nos docentes. “O que aumentou ainda mais minha vontade de me tornar delegado de polícia foi ter tido professores que também eram delegados, como o Ademir Gasques e o Luiz Antunes. O curso proporcionou uma base excelente, para que pudesse me dedicar à vida de concurseiro”.

A coordenadora do curso de Direito, Prof. Drª. Luciana Stefanoni, ressaltou que as conquistas dos ex-alunos são também da equipe pedagógica do curso. “Cada notícia que recebemos das vitórias dos nossos ex-alunos, nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais na nossa missão de educar. É gratificante vê-los realizando seus sonhos, se destacando no mercado de trabalho, exercendo sua profissão com amor e dedicação. Desejo ao Ícaro uma carreira de muita responsabilidade com a sociedade e sucesso”.

Para o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, a realização profissional dos alunos é reflexo do trabalho educacional da instituição “Toda equipe pedagógica do Unifunec atua para proporcionar um ensino que prepare profissionais capacitados. Ver nossos ex-alunos tornando-se grandes profissionais, contribuindo com a comunidade onde estão inseridos por meio de suas profissões e, principalmente, realizados com o que fazem, nos faz crer que estamos no caminho certo”.