Funec adquire novos equipamentos para a Clínica de Fisioterapia

A Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, mantenedora do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, entregou à equipe da Clínica de Fisioterapia equipamentos que serão utilizados nos atendimentos à população, realizados pelos acadêmicos do curso durante o estágio supervisionado.

Foram adquiridos quatro aparelhos de eletroanalgesia, duas cadeiras de Kwick e um aparelho de ondas curtas. “O material será usado nos atendimentos do setor de Ortopedia, que tem demanda cinco vezes maior que os demais setores”, explicou a coordenadora de estágios, Ana Paula Gonçalves.

O presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, lembrou que no ano passado alguns equipamentos foram entregues e já estão em uso. “A Clínica de Fisioterapia atende grande número de pacientes e é fundamental para que os alunos realizem a parte prática do curso. A Funec está em sintonia com a equipe pedagógica para suprir as necessidades do curso e oferecer a infraestrutura necessária para um atendimento eficaz”.

O reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, afirmou que os novos equipamentos contribuirão na qualidade do atendimento prestado. “A Clínica de Fisioterapia é um espaço fundamental para o desenvolvimento das atividades de estágio supervisionado. É importante que esteja bem equipada para que os acadêmicos possam praticar e desenvolver habilidades para sua futura atuação profissional”.