Nota de Esclarecimento


Em atenção a notícia veiculada pelos sites regiaonoroeste.com e informamais.com.br relacionado a recomendação enviada pelo Ministério Público Federal para o Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, visando impedir fraudes no curso de Medicina, temos a esclarecer o seguinte:

Até a presente data, o curso de Medicina não possui FIES. No ano anterior o Unifunec não possuia FIES para nenhum curso.

As questões relacionadas ao FIES ficam sob responsabilidade da mantenedora, Funec.

O Unifunec é uma instituição pública de ensino e possui servidores capacitados e idôneos compondo sua Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA – do FIES, a qual incumbe verificar a regularidade das matrículas dos estudantes interessados, cabendo EXCLUSIVAMENTE AO FIES a análise da situação econômica e deferimento dos pedidos de financiamento.

O Unifunec é credenciado pelo FIES há mais de cinco anos, sem qualquer mácula de seus procedimentos em relação às inscrições de alunos interessados, além do que, a inserção de dados no sistema FIES é ato unilateral do estudante, com senha exclusiva, sem participação da instituição.

No que se refere ao preenchimento de vagas para o curso de Medicina, o Unifunec informa que seus vestibulares são realizados pela Vunesp, de reconhecida capacidade e idoneidade, a qual acompanha inclusive todo processo de chamada e matrícula.

Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura
Unifunec – Centro Universitário de Santa Fé do Sul