Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Unifunec realizam atividade prática com alunos da escola Benedicto de Lima

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/04/2019

Alunos de ciências biológicas realziam aula prática na escola benedicto de limaAcadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Shaya da Costa, Izabelly Bastos, Adrielli Guerra e Rafael Barbosa, estiveram na quarta-feira (10), na escola municipal Benedicto de Lima, para ministrarem uma aula prática sobre microorganismo aos alunos do 7º ano.

Os estudantes tiveram a oportunidade de realizar seu próprio meio de cultura coletando materiais do ambiente escolar. Após o recolhimento das amostras, os alunos visualizaram as bactérias por meio de microscópios que foram cedidos pela instituição, enfatizando a importância desses microorganismos no ambiente e na saúde.

Os acadêmicos também fizeram um experimento complementar em que os alunos visualizaram protozoários e estruturas das células vegetais. As atividades aconteceram sob a supervisão do professor Ronaldo Bertão, do Programa Residência Pedagógica e apoio da gestão escolar.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que as atividades como esta, realizadas por meio do Programa Residência Pedagógica, são fundamentais para aperfeiçoar a formação dos futuros discentes, com o desenvolvimento de ações que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciado a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias.