Acadêmicos do curso de Engenharia Civil participam de palestra sobre instalação de aquecedores solares

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/04/2019

Alunos de Engenharia Civil participam de palestra sobre instalação de aquecedor solarAcadêmicos do 7º período do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram na segunda-feira (1º), de palestra sobre o correto dimensionamento e instalação de aquecedores solares, ministrada pelo representante da Soletrol, Leandro Herrera.

De acordo com o profissional, o planejamento da construção para uso de aquecimento solar, com posicionamento de reservatório e orientação geográfica do telhado, reduz o custo da instalação, além de possibilitar melhor conforto aos moradores da residência. Também foram abordadas dicas de instalação e manutenção de climatizadores para piscinas.

O coordenador do curso, Prof. Me. Cristiano Pires Martins, afirmou que a atividade foi esclarecedora e abordou um tema que é tendência no mercado. “A procura por fontes de energia limpa, como os aquecedores solares, é cada vez maior no mercado da construção civil. As principais vantagens deste tipo de energia é que, depois de pronta para o uso, não gera poluição alguma, seu impacto ambiental é insignificante e sua manutenção é barata”.