Acadêmicos do Unifunec visitam Hospital Psiquiátrico de Jaci

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/04/2019

Alunos do curso de Direito em visita ao hospital de jaciAcadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram no dia 30 de março uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico de Jaci. A ida ao hospital foi organizada pela Profª Drª Regina de Souza com o intuito de propiciar aos participantes experiência prática quanto ao trabalho que é desenvolvido com os pacientes atendidos no local.

Acompanhados também pela Profª Drª Dalva Rocha Mol, os alunos visitaram os setores de deficiências físicas, neurológicas, transtornos psiquiátricos diversos e álcool e drogas. “Para além do conhecimento técnico adquirido, os alunos conheceram uma realidade capaz de sensibilizar e despertar os nossos jovens para os problemas do cotidiano”, afirmaram as docentes.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que as visitas técnicas colocam os acadêmicos em contato com a realidade dos locais onde trabalharão futuramente, com situações que viverão no dia a dia, complementando o conteúdo teórico ministrado em sala de aula.

Em um gesto de solidariedade, o grupo visitante doou leite ao Hospital.