Curso de Odontologia do Unifunec cria a Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Implantodondia

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/04/2019

Alunos criam Liga Acadêmica de CirurgiaCom o objetivo de promover ações comunitárias e grupos de estudo, acadêmicos do 3º, 4º e 5º ano do curso de Odontologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, orientados pelos professores doutores Flavia Faco e Eduardo Faco, criaram a Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia.

A área de cirurgia e traumatologia buço-maxilo-facial é bastante abrangente. Trata-se de uma especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismos, lesões e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos, e estruturas crânio-faciais associadas.

Por meio da liga, os alunos e docentes promoverão ações comunitárias voltadas à cirurgia, palestras com temas específicos para cada público como nas escolas e dentro da instituição para os acadêmicos dos demais cursos, além de grupos de estudo.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que a Liga vem de encontro aos princípios do tripé ensino, pesquisa e extensão. “Por meio da Liga os alunos poderão complementar a formação acadêmica em uma área específica, aprofundando os estudos, além de contribuir para a disseminação do conhecimento junto à comunidade”.