Docente do Unifunec desenvolve novo material odontológico

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/05/2019

Professor desenvolve novo  material odontológicoO Prof. Dr. Alailson Domingos dos Santos, do curso de Odontologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, junto com o Prof. Dr. João Carlos Silos Moraes, da Unesp de Ilha Solteira, desenvolveu no Departamento de Física e Química da Feis Unesp um novo material odontológico.

O produto está na classe dos cimentos reparadores e tem como função selar perfurações entre o meio interno e externo dos dentes. Essas perfurações, se não tratadas adequadamente, levam invariavelmente a perda do elemento dental.

Na última semana, Alailson esteve na cidade de Londrina (PR) onde apresentou o novo material em uma das maiores empresas de materiais odontológicos do Brasil, a Biodinâmica. Segundo o professor, este material tem uma viabilidade econômica muito relevante, pois no mercado mundial poucos materiais conseguem realizar com eficácia este protocolo clínico e ainda o custo é muito inferior aos que existem atualmente.