Palestra sobre dependência química é ministrada aos alunos do curso de Psicologia do Unifunec

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 04/04/2019

Palestra para alunos do curso de PsicologiaAlém de proporcionar a formação acadêmica dos alunos, o Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, exerce uma importante função social, aproximando os universitários a setores da comunidade local. Isso traz um duplo benefício: por um lado, a sociedade enxerga o papel social que os estudantes desempenharão na comunidade e, por outro lado, os estudantes conhecem melhor como sua futura profissão pode ajudar nas demandas locais, tais como lidar com o problema do vício em drogas.

Foi pensando nisso que o professor do curso de Psicologia, Dr. Carlos Portela, convidou o empresário Marcelo Colombo, ex-dependente químico, para ministrar uma palestra aos seus alunos da disciplina de Psicopatologia.

Com entusiasmo e seriedade, Marcelo falou sobre sua experiência pessoal e seu testemunho de superação e sucesso ao conseguir completar nove anos afastado das drogas, graças ao apoio de entidades e profissionais preocupados com esse grave problema do vício das drogas. Marcelo trouxe informações novas e muito importantes que complementaram o assunto teórico em sala de aula, além de mostrar aos alunos uma porta de saída a esse grave problema enfrentado por todos os países, que é o da dependência química.

De acordo com a reitora do Unifunec, Profª. Drª. Sâmira Ambar Lins, iniciativas como essa são muito positivas, pois contribuem para o desenvolvimento do aluno, aproximam o estudante da realidade além de valorizarem as ações filantrópicas das pessoas. A reitora também ressaltou que parcerias como essa enriquecem e valorizam ainda mais o papel social que a universidade tem perante a comunidade.