Reforma Previdenciária é tema de debate entre alunos do curso de Direito do Unifunec

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 11/04/2019

Alunos do curso de Direito realizam debate sobre reforma previdenciáriaAcadêmicos do primeiro semestre dos períodos diurno e noturno do curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec realizaram, como atividade avaliativa da disciplina de Economia Política, ministrada pela Profª Drª Regina de Souza, um debate com a temática Perspectivas da Reforma Previdenciária no Brasil.

Cada turma foi dividida em dois grupos, um favorável e outro contrário a reforma. Os oradores apresentaram as argumentações e os demais alunos trocaram questionamentos pertinentes ao tema.

“O debate foi de grande relevância para os alunos, pois os estimulou a se aprofundar em um tema relevante e atual, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e capacidade argumentativa”, ressaltou a docente.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou a importância de atividades como essa, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. “Trata-se d ouso de metodologias ativas, que têm sido  utilizadas com freqüência pelos nossos docentes, trazendo as novas tendências do ensino superior do nosso país”.