Pró-reitor reúne-se com acadêmicos para iniciar atividades do programa PIBIC

A pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec,  reuniu-se na noite de quinta-feira (12), com os 45 alunos contemplados pelo Programa de Iniciação Científica (PIBIC) para orientá-los sobre o funcionamento do programa. O PIBIC é uma ação voltada aos alunos de graduação, que visa incluí-los no ambiente de pesquisa e produção científica, despertando vocações e incentivando os que se destacam em seu desempenho acadêmico.

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Sandro Alves Correa, explicou que, por meio do programa, o acadêmico atua com apoio técnico e metodológico num projeto de pesquisa, sob a orientação de um professor capacitado na área objeto de estudo. “O PIBIC é um programa que, há vários anos, tem auxiliado os alunos, tanto no aspecto financeiro quanto em sua formação e inserção em uma determinada linha de pesquisa. É um investimento que a instituição faz no aluno e tem gerado excelentes resultados na preparação dos profissionais para o mercado de trabalho. O PIBIC faz parte do pilar indissociável do ensino superior – ensino, pesquisa e extensão”.