Roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho do Unifunec são entregues ao Fundo Social de Solidariedade

Na tarde de terça-feira (4), o coordenador do curso de Administração do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Ederson Mella Ternero, junto com a reitora da instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, coordenadores dos demais cursos e equipe pedagógica, recebeu a primeira-dama do município, Maria Lúcia Maschio e sua assessora, Meire Mello, para realizar a entrega das roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho, realizada desde o final do mês de abril.

Ederson explicou que a campanha foi realizada pelos alunos do 5º semestre do curso, com sua orientação e do Prof. Dr. Fabiano Tiossi, com a participação dos alunos de todos os cursos. “Temos uma parceria há cinco anos com o Fundo Social de Solidariedade que tem dado ótimos resultados. Quero agradecer aos alunos do 5º semestre pelo engajamento na realização da campanha, na divulgação e principalmente pela visão de cidadania. Agradeço ao professor Fabiano pelo fundamental apoio, a todos os alunos dos demais cursos que também participaram e ao Fundo Social por acreditar no potencial dos alunos. Mais um ano a campanha foi um sucesso!”.

O coordenador disse ainda que já firmou uma nova parceria com o Fundo Social para uma campanha que será realizada em Agosto. “Estamos terminando que fechar esta campanha, de fazer os ajustes de como será feita, mas posso adiantar que a população será novamente beneficiada”.

Foram arrecadadas mais de duas mil peças, que lotaram um caminhão. A primeira-dama agradeceu a parceria. “Mais um ano os alunos do Unifunec se empenharam e demonstraram amor ao próximo. A parceria entre o Fundo Social e o Unifunec na arrecadação dos agasalhos é muito importante e contribui para que as famílias carentes possam passar pelo inverno com mais dignidade. Agradeço ao coordenador Ederson, ao professor Fabiano e a todos os universitários que participaram”.

Doutora Sâmira ressaltou que o resultado da campanha demonstra o comprometimento dos alunos com as causas sociais. “Nossos acadêmicos, de todos os cursos, entendem seu papel na comunidade, na contribuição para que a população esteja amparada neste inverno. Mais uma vez a arrecadação foi grande e certamente será útil para muitas famílias”.