Unifunec e Funec homenageiam os professores Mario Gobbi, José Benedito Calazans e ex-prefeito Jerônimo de Paula que nomeiam os Campi da instituição


Na manhã de terça-feira (19), o Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, e a Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, prestaram uma homenagem póstuma aos professores Mario Alves Gobbi, José Benedito Calazans e do ex-prefeito Jerônimo de Paula, que nomeiam os três Campi da instituição, feita por meio de seus familiares.

Em cada um dos campi será afixado um quadro com a foto e o nome dos homenageados. “Isso fará com que todos saibam o nome de cada campus e quem são as pessoas que os nomeiam. A partir do hoje, todas as matérias e materiais de divulgação produzidos pelo Unifunec que citem os campi, serão acompanhados pelos respectivos nomes. Devemos esta gratulação pelo trabalho que fizeram em prol do Unifunec e especialmente pro acreditarem desde sempre que o único caminho para a contrução de uma nação é a educação”, ressaltou a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins.

As denominações se deram a partir da criação da lei nº 2.397 de 28 de junho de 2007 e são: Campus I – Prof. Mario Alves Gobbi; Campus II – Jerônimo de Paula e Campus III – Prof. José Benedito Calazans. “Os três foram importantes na história da instituição, é justo e merecido que tenham este reconhecimento. Esta homenagem é uma forma de demonstrarmos nossa gratidão pelo que cada um fez e representa na história da instituição”, afirmou o presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti.

O prefeito Ademir Maschio explicou que apesar da lei ter sido criada em 2007, nenhuma homenagem nem o uso dos nomes haviam sido feitos. “Sentimos a necessidade de tornar público, de tirar do papel essas denominações. A trajetória de uma instituição de ensino da grandeza do Unifunec não se constrói sozinha, mas sim com o comprometimento e dedicação de pessoas como os professores Mario, Calazans e o ex-prefeito Jerônimo”.

Os familiares receberam da reitora, do presidente do Unifunec e do diretor executivo Fabio dos Reis Vicenzi e do prefeito, uma placa para levarem como lembrança e agradeceram pelo ato de reconhecimento ao legado deixado por seus entes.