Unifunec realiza vestibular para segunda turma do curso de Medicina

No domingo (6), o Centro Universitário de Santa Fé do Sul realizou o Vestibular Medicina Unifunec 2020. A prova, organizada pela Fundação Vunesp, aconteceu no Campus II da instituição, das 14h às 19h. Os candidatos foram recebidos pelos alunos da primeira turma do curso e pela equipe pedagógica do Unifunec.

Ruth Rosalém, 20 anos, veio de Campinas tentar uma vaga no curso. “Tenho família aqui em Santa Fé e soube aqui tem o curso de medicina, que é o meu objetivo de vida, por isso vim de longe para prestar o vestibular”.

Isadora Mattos, de Rio Verde, incentivada pela formação dos irmãos. “Meus dois irmãos são formados em Odontologia aqui no Unifunec, sei da qualidade da instituição e isso me fez vir prestar aqui”.

Enquanto os vestibulandos realizam a prova, os pais e acompanhantes foram recepcionados pela reitora da Instituição, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, junto com os coordenadores do curso, Profª Me. Taise Jordão e doutor Durvalino Vieira Machado, docentes do curso, pró-reitores e o presidente da Funec, mantenedora do Unifunec, Aderval Morreti.

“Fazemos questão de recebê-los, apresentar nossos coordenadores, docentes e infraestrutura. Sabemos da preocupação de vocês, pais e responsáveis, em deixarem seus filhos e entes queridos em outra cidade, em uma faculdade desconhecida. Saibam que aqui nos preocupamos não só com a qualidade do ensino que oferecemos, o que é nossa obrigação, mas com o bem estar de cada um dos nossos alunos.”

O grupo visitou os laboratórios utilizados nas aulas de medicina e acompanhou a simulação de um parto normal, feita na SimMom, um dos manequins de simulação realística. “Me formei em Educação Física aqui no Unifunec em 1985 e hoje minha filha veio prestar o vestibular. Fico muito feliz de ver como a faculdade cresceu e está bem equipada”, afirmou Carlos Antonio de Jesus Cabral, de Fernandópolis.

Os resultados e a classificação dos candidatos serão divulgados a partir das 15h do dia 25 de outubro, nos sites www.vunesp.com.br e www.unifunec.edu.br.