Unifunec tem 10 cursos estrelados no Guia da Faculdade Estadão

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, teve 10 cursos de graduação estrelados pelo Guia da Faculdade Estadão, ranking organizado pelo jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, que avalia a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos de graduação presenciais.

Os cursos classificados com quatro estrelas foram: Administração, Odontologia, Psicologia e Direito. Com três estrelas estão os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Civil, Educação Física Licenciatura e Bacharelado e Pedagogia.

Para a avaliação, o Guia da Faculdade Estadão utiliza a metodologia de “avaliação por pares”, ou seja, professores dão notas aos cursos. Nesse processo, a equipe do guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) foram convidadas a participar. Nesta primeira edição foram avaliados cerca de 12 mil cursos.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, recebeu com alegria a notícia. “É uma grande satisfação ver a qualidade dos nossos cursos sendo reconhecidas em rankings de avaliação sérios e criteriosos como esse. O Unifunec preza por um ensino superior de excelência, pela formação de profissionais capacitados, com amplas condições de se destacarem no mercado de trabalho. Parabenizo a toda equipe pedagógica, docentes, servidores que contribuem com seu trabalho sério para esse reconhecimento”.